Meu fio delicado percorre tecido, papéis e telas. Livre correndo solto em minhas colagens ou contido nos bordados registram uma linguagem visual de meu cotidiano real ou imaginário.
O resultado me encanta como uma poesia, e me vejo criança segurando firme a linha que me liga aquela pipa inquieta, solitária que dança naquele imenso espaço azul, do céu de minha infância...

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Imagem da Internet





Continuando o desfile das minhas bonequinhas



Peguei o gostinho pelas serelepes quando assisti o curso da eduK da Gianini Pereira a Gigi Serelepe, e pesquisando na Internet fiquei maravilhada com a quantidade de bonequinhas no mesmo estilo. Diferentes das tradicionais bonecas de pano com cabelinhos de lã, as estilo country  e as damas antigas, todas maravilhosas. Fiquei atraída por esse estilo pela descontração e o colorido. E aproveitando os moldes da Gigi e os modelos da Internet fiz esses outros modelos.





Cortei todas as peças formando conjuntos como uma linha de produção.









Pintei e bordei o contorno dos olhinhos e boquinha. Costurei os cabelos de feltro.









Costurei os corpinhos deixando todas as partes prontas para o enchimento.








Enchi tudo bem durinho com plumante siliconado anti alérgico.








Costurei as roupinhas no capricho, combinando tecidos e cores.






Aqui estão elas...






































Todas essas bonequinhas foram criadas partindo de outras que encontrei na Internet. 







5 comentários: