Meu fio delicado percorre tecido, papéis e telas. Livre correndo solto em minhas colagens ou contido nos bordados registram uma linguagem visual de meu cotidiano real ou imaginário.
O resultado me encanta como uma poesia, e me vejo criança segurando firme a linha que me liga aquela pipa inquieta, solitária que dança naquele imenso espaço azul, do céu de minha infância...

sábado, 29 de dezembro de 2012



Guirlandas


A guirlanda é um dos simbolos natalinos mais famosos é anterior ao cristianismo um sinal de boas-vindas. Na Roma antiga colocada na porta da casa, significava saúde para todos os habitantes. Na Idade Média servia de proteção contra a má sorte.
Sempre carregando um significado bom, hoje a guirlanda é utilizada como decoração de Natal. Representando paz, prosperidade, evolução e recomeço.


Essa é uma tradição muitíssimo antiga, eram feitas com folhas de pinheiro e o formato circular simbolizava o ciclo anual das estações do ano, colocavam velas ao redor, cada uma guardando a promessa de luz e de renovação da vida.

Texto retirado da internet.



A guirlanda Grazi







Laçarotes em tecidos lisos nas cores pink e verde menta e estampadinho com padrão natalino nas mesmas cores. O toque de brilho é acrescentado com bolinhas verdes e prateadas.




A guirlanda Tati







Lacinhos estufadinhos recheados com plumante e amarrados com fitinha de cetim, e muitas bolinhas pratas, azuis e verdes. Um charme extra o laçarote em tecido verde com bolas grandes em verde claro. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário