Meu fio delicado percorre tecido, papéis e telas. Livre correndo solto em minhas colagens ou contido nos bordados registram uma linguagem visual de meu cotidiano real ou imaginário.
O resultado me encanta como uma poesia, e me vejo criança segurando firme a linha que me liga aquela pipa inquieta, solitária que dança naquele imenso espaço azul, do céu de minha infância...

sábado, 29 de dezembro de 2012




A tradição da árvore de Natal



De acordo com pesquisadores das tradições cristãs, a montagem de árvore de Natal teve início no ano de 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Numa determinada  noite, enquanto andava pela floresta, Lutero ficou impressionado com os lindos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a formar a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua residência. Além das estrelas, algodão e outros ornamentos, Lutero usou velas acesas para mostrar aos seus familiares a linda cena que havia visto na floresta.


Minha árvore de Natal em 2012.

Encontrei inspiração na imensa árvore de Natal do Center Norte "Papais Noéis alpinistas"






Cento e quarenta florzinhas de fuxico, feitas em  tecido verde com estrelinhas douradas.






Dez Papais Noéis de biscuit para escalarem essa árvore.






Na base eles se preparam para dar a largada, são lindos!






Lá vão eles rumo ao topo.





Esses são os primeiros a chegar, e no topo a esttrela rustica toda trançada em cipó e salpicada com gliter dourado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário