Meu fio delicado percorre tecido, papéis e telas. Livre correndo solto em minhas colagens ou contido nos bordados registram uma linguagem visual de meu cotidiano real ou imaginário.
O resultado me encanta como uma poesia, e me vejo criança segurando firme a linha que me liga aquela pipa inquieta, solitária que dança naquele imenso espaço azul, do céu de minha infância...

segunda-feira, 6 de abril de 2015


Páscoa 2015



Quando criança a Semana Santa tinha todos os seus dias lembrados por orações. Ouvíamos histórias sobre Jesus e o significado de se comemorar a Páscoa.
Tanto a quinta feira santa como a sexta era marcada pelo jejum de carne e no sábado de Aleluia quando o relógio marcava meio dia todos lavavam os olhos em água corrente para relembrar a ressurreição de Cristo. O abrir os olhos para vida.





O coelhinho e os ovos de chocolate


Esperávamos ansiosamente pelo domingo para procurar nos ninhos espalhados pelo quintal os ovinhos de chocolate. Era uma alegria imensa que marcou a minha vida. Hoje tudo é muito diferente, mas gosto de arruma a mesa e de colocar meus mimos para comemorar.








Uma mesa simples com toalha em chita nos tons azul, lilás, rosa e branco marcou a delicadeza. 









Os coelhinhos comprados na 25 de março deu graciosidade a composição. Como não tinha coelhinha fiz uma sainha xadrez rosa, botõezinhos tipo florzinha e lacinhos deram conta da transformação.









E para finalizar esse bolo lindíssimo e delicioso com chocolates variados. Uma sobremesa perfeita para um domingo de Páscoa.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário